PAULO FREIRE E A FILOSOFIA DA DIFERENÇA: EDUCAÇÃO PARA TODOS
DOI:
10.5281/zenodo.14846942Palavras-chave:
Paulo Freire, Pedagogia, Filosofia da Diferença, InclusãoResumo
O mundo contemporâneo vive um momento intenso de transformação, sendo o progresso tecnológico o carro chefe nesse processo. A escola, portanto, deve preparar o adulto do futuro para enfrentar uma realidade em avassaladora metamorfose. Paulo Freire deixou um desafio instigante para quem deseja pensar as reais transfigurações pelos quais passou, não só a educação, mas a nossa sociedade nos últimos tempos. No campo da alfabetização, temos ainda o que nosso educador denominou como sendo “palavra geradora”, imersa na realidade do alfabetizando, o que significa produzir um sentido para que ele possa se conectar ao mundo do conhecimento, passando a ser também agente transformador de si mesmo e do mundo.
Métricas
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.