A FORMAÇÃO DO DOCENTE NA ATUALIDADE E SUA ATUAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE CRÍTICA
DOI:
10.5281/Keywords:
Contemporaneidade, Desafios, Docência no ensino superior, Práticas pedagógicas, ProfessoralidadeAbstract
O presente artigo, tem por objetivo central promover uma análise crítica sobre como se dá a construção do docente do ensino superior frente a atualidade, identificando como se constitui a trajetória do professor e quais os requisitos valorizados pelas instituições de ensino hoje. Ainda, constatar quais as novas concepções relacionadas à figura do profissional, quais os desafios para exercer a docência na contemporaneidade e como isso influencia na aprendizagem do aluno. Para tanto, promove-se uma revisão bibliográfica de matérias relevantes, assim como, a interlocução com diversos autores a fim de observar, expor e analisar como se constitui esse cenário nos dias atuais.
Metrics
Downloads
Published
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.