A FORMAÇÃO DO DOCENTE NA ATUALIDADE E SUA ATUAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE CRÍTICA

Autores

  • Luis Fernando Gonçalves Serafim

DOI:

10.5281/

Palavras-chave:

Contemporaneidade, Desafios, Docência no ensino superior, Práticas pedagógicas, Professoralidade

Resumo

O presente artigo, tem por objetivo central promover uma análise crítica sobre como se dá a construção do docente do ensino superior frente a atualidade, identificando como se constitui a trajetória do professor e quais os requisitos valorizados pelas instituições de ensino hoje. Ainda, constatar quais as novas concepções relacionadas à figura do profissional, quais os desafios para exercer a docência na contemporaneidade e como isso influencia na aprendizagem do aluno. Para tanto, promove-se uma revisão bibliográfica de matérias relevantes, assim como, a interlocução com diversos autores a fim de observar, expor e analisar como se constitui esse cenário nos dias atuais.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

  • Luis Fernando Gonçalves Serafim

    Graduado em Gastronomia (Unifil), Especialista em Gestão de Restaurantes e Negócios em Alimentação (Unyleya), Graduando em Direito (Unicesumar), Pós graduando em Docência no Ensino Superior FEB MG), Pós graduando em Perícia Criminal (FEB MG). Email: lui sfernandogonsalves@gmail.com

Downloads

Publicado

2023-12-20

Como Citar

LUIS FERNANDO GONÇALVES SERAFIM. A FORMAÇÃO DO DOCENTE NA ATUALIDADE E SUA ATUAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE CRÍTICA. Revista PsiPro / PsiPro Journal, [S. l.], v. 2, n. 6, p. 01–16, 2023. DOI: 10.5281/. Disponível em: https://revistapsipro.com.br/index.php/psipro/article/view/56. Acesso em: 25 maio. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 29

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.