A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
DOI:
10.5281/zenodo.11069039Palabras clave:
Formação Continuada, Profissional Docente, IESResumen
O trabalho docente é parte fundamental do processo educativo, se relaciona diretamente à qualidade da educação, e, no ensino superior, ao preparo de profissionais para a sociedade, portanto, pensar em melhorar os processos de ensino e aprendizagem implica pensar também a formação do professor. Assim, na perspectiva de aprofundar o olhar sobre a formação continuada, propomos neste estudo, analisar a importância da formação continuada como fator determinante para o crescimento profissional do docente universitário, e, consequentemente, a melhoria da qualidade do Ensino Superior. Para concretização do estudo, foi realizado um estudo bibliográfico em fontes literárias que descrevem o trabalho do professor universitário, enfatizando o processo de formação deste no decorrer de sua atividade profissional. Assim, conclui-se que a formação continuada é o elo entre a educação base e a evolução da educação, sendo imprescindível a envoltura de todas as esferas, destacando que o incentivo para formação desses docentes por parte da IES é fator determinante, na transformação do profissional docente em um facilitador do ensino.
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