AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DAS RESOLUÇÕES CNE/CP Nº 02/2015 E CNE/CP Nº 02/2019
DOI:
10.5281/zenodo.10724612Palabras clave:
Práticas pedagógicas, Formação Inicial, Teoria-práticaResumen
O artigo aborda a importância das práticas pedagógicas na formação de professores, analisando as diretrizes estabelecidas pela Resolução CNE/CP 02/2015. Destacou-se que a prática pedagógica não deve ser isolada, mas sim integrada ao longo de todo o curso de formação, desde o início até a conclusão. Além disso, discutiu-se a BNCC-Formação e as controvérsias em torno das resoluções subsequentes, com críticas de diversas entidades educacionais. Foi ressaltada a necessidade de um diálogo amplo e democrático entre os diferentes atores do processo educativo para garantir que as políticas educacionais estejam alinhadas com as necessidades reais das escolas e dos professores. Em suma, enfatizou-se a importância de valorizar e integrar as práticas pedagógicas na formação docente, visando uma educação de qualidade e o pleno desenvolvimento dos estudantes.
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