AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL 0 A 3 ANOS RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA SOB A ÓTICA DA CRIATIVIDADE
DOI:
10.5281/zenodo.11060606Keywords:
Psicomotricidade, Educação Infantil, Desenvolvimento, CriatividadeAbstract
Esse artigo procurou compreender as contribuições da Psicomotricidade na Educação Infantil de 0 a 3 anos na relação teoria e prática sob a ótica da criatividade. Nesse sentido buscou-se conhecer o contexto histórico da Psicomotricidade para a compreensão inicial do tema. Logo após explorou as Contribuições da Psicomotricidade na Educação Infantil, por ser fundamental nesse período. Seguindo dos elementos básicos da Psicomotricidade que são indispensáveis para execução das atividades. Bem como apresenta as Práticas Pedagógicas Criativas direcionadas a Psicomotricidade na relação teoria e prática. Os procedimentos metodológicos utilizados para a realização do artigo consistem em pesquisa bibliográfica de cunho qualitativa, na qual foram utilizados livros e artigos científicos. Os principais autores utilizados para embasamento teórico da pesquisa foram: Lê Boulch (1982) Alves (2008) Fonseca (2012) Almeida (2014) e Oliveira (2015). A partir do trabalho foi constatado que a Psicomotricidade tem uma notável contribuição no desenvolvimento das crianças, evidenciando, portanto, a necessidade de haver espaço para o trabalho psicomotor dentro das instituições escolares de forma a contribuir para aquisição e aprimoramento das habilidades motoras que são indispensáveis para o indivíduo entre 0 a 3 anos.
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